eTrade Baby (Ads): Melhores momentos do bebê no mercado.

Em 2008, durante o Super Bowl XLII, eTrade lançou uma propaganda que fez muito sucesso com um bebê falante. No dia seguinte, registrou mais novas contas do que em qualquer outro dia na história da empresa. Dezenas de promoções e campeonatos NFL posteriores, o “bebê eTrade”, como ele foi batizado, é um dos anúncios mais reconhecidos na televisão, e um dos pontos mais famosos da história do Super Bowl – o anúncio no ano passado ajudou alcance cerca de 768 milhões de pessoas.

Mas nunca foi certo que o bebê eTrade se tornaria tal fenômeno. Na verdade, quando a idéia nasceu, a agência por trás do local, Grey New York, não tinha certeza se era a coisa mais estúpida que já tinha feito ou se era genial. “Eu estava apavorado” diz Tor Myhren, diretor chefe de criação da Grey.

Para Myhren, o bebê eTrade seria o seu primeiro anúncio grande – um anúncio do Super Bowl, nada menos, que custou muitos milhões de dólares para entrar no ar. “Eu tinha acabado de chegar a Nova York, e esta foi a minha grande chance.”

Quando foi lançado durante o campeonato Patriots-Giants, Myhren diz que era “impossível não saber” que foi um grande sucesso. Logo, foi um dos anúncios mais comentados e acumulou milhões de acessos no YouTube.

Anúncios