Ricardo Young é empresário e nasceu em São Paulo, foi presidente do Instituto Ethos e da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e teve importante participação em fóruns internacionais, como o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative e o ISO 26000 – Diretrizes sobre Responsabilidade Social. Young também foi o iniciador do Pacto de Integridade de Combate à Corrupção e pioneiro na luta pela sustentabilidade.

Em bate-papo com a TV Administradores, Ricado Young diz que o líder visionário precisa estar conectado com o futuro através da visão da oportunidade, pois uma nova civilização se constrói em cima de uma série de novos parâmetros. Também ressaltou que o líder precisa ter conhecimento dos valores que irão manter o mundo sustentável, como a cooperação, solidariedade, inteligência coletiva, luta para construir o bem comum, sensibilidade para a economia criativa, percepções sutis, compreensão do desenvolvimento como processo planetário, entre outros.

“Tornar uma cidade sustentável já é muito difícil. O conjunto delas, então, pode parecer impossível. Mas não é. Quer dizer, não será, se governos, sociedade civil e empresas realmente quiserem.” (Ricardo Young)

Colabora com este post Galadriel Sophya Blaskovski.

Anúncios