Na palestra Aquiles Mosca explica como o ser humano costuma aprender a partir de exemplos e influencia, se acostumando a ouvir o conhecimento repassado por pais, professores e figuras mais velhas, que são entendidas como autoridade.

Assim, se aproveitando dessa “figura de autoridade” é que instituições financeiras aconselham e influenciam seus clientes a seguir por determinados caminhos. Essa imagem tem se reforçado ainda mais nesse período em que o brasileiro passa por um momento de preocupação com educação econômica.

Colocando-se como figuras de autoridade, Mosca afirma que as pessoas tendem a exigir menos e questionar menos, respeitando e seguindo os passos aconselhados. Daí destaca-se a necessidade de capacitação por parte dos colaboradores, que devem estar sempre bem informados e seguindo padrões, procedimentos e agindo com ética.

Aquiles Mosca é economista formado pela FEA-USP, mestre em administração pelo INSEAD – França e autor do livro Investimento sob medida – faça seu dinheiro trabalhar por você. Aquiles é estrategista de investimentos pessoais e superintendente comercial responsável pela distribuição de fundos de investimentos da gestora de recursos de terceiros do Banco Real, onde atuou como analista de produtos e, posteriormente, economista-sênior. Colaborador de várias publicações, tais como Valor Econômico e Gazeta Mercantil, faz parte do corpo de palestrantes da Expo Money.

Colabora com este post Melanie Daniliszyn Manassés

Anúncios