Carioca descendente de suíços, Lemann foi tenista e surfista reconhecido. Economista formado em Harvard é o fundador da Fundação Lemann e Fundação Educar.

Com uma fortuna avaliada em US$19,7 bilhões, é o 1º brasileiro e 2º suíço mais rico, além de estar entre os mais ricos do mundo, ocupando a 34ª posição.

É um dos controladores da AmBev (fusão entre Brahma e Antartica), que posteriormente viria a se chamar InBev, graças à sua união com a belga Interbew, originando a maior cervejaria do mundo.

Tambem faz parte do seu rico portfólio de empresas a rede de fast food Burger King, a América Latina Logistica, Lojas Americanas e americanas.com, Submarino e Shoptime.

Recentemente, em parceria com Warren Buffett, comprou a companhia americana de alimentos Heinz.

No vídeo a seguir, apresentamos uma entrevista de Lemann ao FALCONI consultores de resultado, onde ele comenta suas influencias:

Seu pai veio da Suíça, onde sua família era comerciante de queijos. Quando veio para o Brasil, continuou com o negócio da família, porem enfrentou dificuldades decorrentes de uma visão limitada, de uma empresa voltada para 10 mil habitantes.

Já seu avô materno era um exportador de cacau, com uma visão mais estendida do mercado, cuja os estudos foram sempre voltados para os negócios, estando nas melhores instituições de ensino, como sua mãe lhe incentivou a fazer.

Colabora com esse post: Melanie Daniliszyn Manassés

Anúncios