Carioca descendente de suíços, Lemann foi tenista e surfista reconhecido. Economista formado em Harvard é o fundador da Fundação Lemann e Fundação Educar.

Com uma fortuna avaliada em US$19,7 bilhões, é o 1º brasileiro e 2º suíço mais rico, além de estar entre os mais ricos do mundo, ocupando a 34ª posição.

É um dos controladores da AmBev (fusão entre Brahma e Antartica), que posteriormente viria a se chamar InBev, graças à sua união com a belga Interbew, originando a maior cervejaria do mundo.

Tambem faz parte do seu rico portfólio de empresas a rede de fast food Burger King, a América Latina Logistica, Lojas Americanas e americanas.com, Submarino e Shoptime.

Recentemente, em parceria com Warren Buffett, comprou a companhia americana de alimentos Heinz.

No vídeo a seguir, apresentamos uma entrevista de Lemann ao FALCONI consultores de resultado, onde ele comenta sobre persistência:

Lemann fala da necessidade de estar sempre fazendo alguma coisa para contribuir para a sociedade e diz que sempre há algo para melhorar ou algum lugar para chegar. Ele acredita que para fazer bem seu trabalho, a pessoa tem que gostar do que faz, e é a partir daí que nos lista alguns de seus princípios: construção, contribuição, melhorias, fazer bem e fazer o que gosta.

Colabora com esse post: Melanie Daniliszyn Manassés

Anúncios