Questionar, desafiar e expor pensamentos. Isso é o que busca incentivar a palestrante Margaret Heffernan. Ideias como essa, segundo Margaret, são o que nos impulsiona a evoluir e aprender.

“Se não iremos ter medo do conflito, temos que vê-lo como reflexão e ficar muito bons nisso.” – Margaret Heffernan

A palestrante diz que é comum em nossa sociedade buscarmos colaboradores e tornarmos próximas de nós as pessoas que dividam o mesmo tipo de pensamento. Mas isso não traz novas ideias e formas de entender as situações.

Ela incentiva que as pessoas busquem conflitos construtivos, diferentes conhecimentos, formas de pensar e experiências, pontos estes que buscam a criação de uma sociedade mais crítica e preparada para mudar de ideia. Você investe sempre da mesma forma? Que tal procurar ler sobre outras alternativas, questionar verdades absolutas, analisar a própria carteira sob outros pontos de vista?

Durante a palestra, Heffernan cita exemplos de profissionais que tiveram ao lado pessoas com a coragem de questionar o seu trabalho, tendo assim uma parceria onde a troca de ideias e visões diferentes sobre a forma de trabalho traziam maior confiança e qualidade nos resultados apresentados.

Margaret explica que essa forma de agir vem da influência principal de grandes corporações, que acabam deixando seus funcionários moldados a uma forma de trabalho menos questionadora, fazendo com que as pessoas ajam assim em todas as esferas.

Assista esta interessante palestra e veja o conflito por outro ângulo. Uma boa semana e bons negócios.

Anúncios