Lírio Parisotto, o gaúcho que é um dos homens mais ricos do Brasil, é investidor desde jovem, quando investiu o dinheiro que ganhou vendendo seu fusca. Este foi também o seu primeiro prejuízo, afinal, sem conhecimento em investimentos, perdeu o fusca e não recuperou o dinheiro. Lírio diz durante palestra dada à ExpoMoney, que não desistiu e que esse não foi o primeiro prejuízo que teve e nem o último.

“Tenha coragem e personalidade de enfrentar a maré contrária.
Controle o medo na queda e a ganância na alta” 
Lírio Parisotto.

O investidor conta os passos dados por ele para chegar ao patamar atual. Revela a importância de ter ideias, informações e um bom plano de ação para fazer bons investimentos. Confira abaixo alguns dos mandamentos de Parisotto, tidos como polêmicos por muitos:

“Se imóvel fosse bom negócio, as construtoras não venderiam” – Lírio diz que investimentos em imóveis não são adequados devido à instabilidade e as taxações acopladas aos imóveis, como a do condomínio, renda o imóvel ou não.

“Nunca compre coisa que voa, e nem que fabrique objeto voador” – Parisotto explica que, infelizmente, a mídia cobre desastres aéreos de forma negativa para as empresas, o que deixa o mercado de ações muito instável em relação a elas.

“Ache o equilíbrio entre o bom e o barato nas empresas que vai investir” – O investidor salienta a importância da liquidez das empresas e reforça a necessidade de ter sempre uma porta de entra e outra de saída nas ações.

“Faça a lição de casa. Analise e avalie as empresas antes de comprar suas ações” – Por último, Parisotto deixa claro o que para ele é imprescindível: saiba o que está comprando.

Essas são algumas das opiniões, polêmicas ou não, do famoso investidor e empresário Lírio Parisotto. Assista neste vídeo a palestra e confira as polêmicas dicas de Parisotto para investir. Bons negócios!


Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios