Hotsite da Petrobras #DaquiPraFrente responde às perguntas do mercado por meio de pequenos vídeos

Qual a situação do pré-sal hoje?
Como se calcula o preço da gasolina nos postos?
Qual o futuro do combustível?

Para responder a essas e outras perguntas comumente realizadas no mercado financeiro, a Petrobras criou o hotsite: #DaquiPraFrente, que apresenta vídeos curtos com perguntas feitas pela população para a companhia. A ideia é trazer transparência para investidores da Petrobras e demais interessados.

No vídeo acima, o tema “Como o preço do petróleo influencia nos negócios?” introduz a questão feita pelo fruteiro Renato Amaral e respondido pela economista Renata Szczrbacki, responsável pela área de estratégia da petroleira. Ela contextualiza o cenário crítico da indústria de petróleo e gás com a baixa dos preços do petróleo, explicitando o fato de todas as empresas do ramo necessitarem de um reposicionamento frente às adversidades.

O preço do barril, que despencou de 115 dólares para cerca de 40 dólares no final de 2015, é um grande influenciador nos negócios da empresa. Além disso, a economista explica que alguns fatores como o preço do petróleo e o câmbio não são do controle da empresa.

“Trabalhamos com os fatores que estão sob nosso controle, como escolher os melhores projetos, melhorar a eficiência, aumentar o controle sobre os custos e garantir crescimento sustentável para a Petrobras nos próximos anos”, conclui Renata.

Assista e aproveite para conferir os demais vídeos do hotsite, como “Qual a situação do pré-sal hoje?”,  “Como se calcula o preço da gasolina nos postos?” e “Qual o futuro do combustível?”.

Acesse: http://daquiprafrente.hotsitespetrobras.com.br/

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios