A Primeira Guerra Mundial marcou a vida de milhares de pessoas, entre elas, um dos mais reconhecidos economistas da escola austríaca: Frederich August von Hayek. Após ter concluído seu tempo como militar durante a guerra – e de volta a Viena – Hayek obteve seu doutorado em Direito e Ciência Política, orientado pelo também famoso economista Ludwig Von Mises. Foi quando começou a dedicar-se os ciclos econômicos.

Nesse vídeo, é possível acompanhar a trilha de sucesso do estudioso austríaco, passando pelos lançamentos de algumas de suas principais obras: O caminho da servidão (1944) e Os fundamentos da liberdade (1950); até a consolidação do seu trabalho (que resultou em um prêmio Nobel de Economia em 1974).

Outro motivo para assistir esse filme é a rivalidade entre Hayek e John Maynard Keynes. Keynes.

Quem foi Hayek

 

Se a longo prazo, somos criadores do nosso destino, de imediato somos escravos das ideias que criamos.” – Frederich Hayek.

Keynes defendia a ideia de que governos poderiam controlar a economia com sucesso, o que era contrário ao que Hayek estudava. Essa divergência possibilita um aprendizado muito interessante.

Como complemento, indicamos a leitura de algumas obras de Frederich Hayek, disponíveis neste link .

O conhecimento sobre a economia e sua história pode ajudar a consolidar suas ideias. Converse com colegas e amigos após assistir a esse vídeo e notará que as opiniões serão divididas. Bons negócios!

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios