Drama que retrata a vida de um corretor ao ingressar em um banco de Investimentos que possui práticas comerciais questionáveis. O filme ilustra como a ganância pode destruir carreiras e causar problemas que ultrapassam a esfera profissional.

O Sonho Americano em uma versão Hardcore, impulsiva e letal – esta é a visão que o filme “O Primeiro Milhão” mostra, por meio da ótica de um jovem especulador do mercado de ações. Neste trailer já é possível ter uma ideia de toda a narrativa, onde jovens ambiciosos gastam seu tempo e energia, convencendo investidores a comprar ações e títulos de empresas que aparentam ser verdadeiros “bilhetes premiados”, mas que na verdade estão longe disso.

Seth Davis (Giovanni Ribisi) é um jovem trambiqueiro que montou um pequeno cassino em seu apartamento e possui dois sonhos na vida: ganhar seu primeiro milhão de dólares e conquistar o respeito do pai, um importante juiz federal. Para isso, ele tenta deixar de lado sua vida ilegal e sai em busca de um emprego de verdade. Consegue uma vaga numa empresa que promete transformar seus empregados em milionários. Mas a felicidade dura pouco, pois logo Seth descobre que existe algo de errado na empresa.

A busca incessante pelo sucesso, o desejo de enriquecimento rápido, de sonhos impossíveis de serem alcançados e da frustração da maioria dos participantes desse processo pode ser considerada uma síntese de algumas práticas nocivas de Wall Street, feitas por profissionais sem ética e que trazem consequências imensuráveis, como a destruição família e a corrupção de valores individuais.

Um filme de 2000, superatual até os dias de hoje e que merece estar entre os seus filmes já assistidos. Confira o trailer acima.

Fonte: Trailer disponível no canal IdeaConsultoria

Anúncios