Com o Reino Unido em evidência desde sua saída da União Europeia e a candidatura à presidência da primeira mulher na história dos EUA, vale a pena ver (ou rever!) a história de Margaret Thatcher. O filme A Dama de Ferro aborda os desafios e fatos históricos vividos no governo britânico durante os anos 70 a 90. Entenda a história por trás da história – e as possíveis comparações ao cenário atual

A Dama de Ferro é uma biografia dramática da primeira ministra do Reino Unido no final da década de 70, Margaret Thatcher. Primeira mulher a ter tamanha importância em um cargo político, Margaret Thatcher assumiu o cargo em 1979 e teve que superar um enorme preconceito, tendo que demonstrar, além da competência que a fez ser escolhida para o posto, punhos de ferro para fazer respeitar suas posições.

A época era de recessão econômica em toda a Europa e, portanto, de forte pressão por parte das indústrias, operários e sociedade, que à época eram por ela representados. Foi neste cenário de adversidades que a mulher de aparência frágil mostrou sua extrema força e capacidade de negociadora-chefe para superar os difíceis contratempos.

Mulher de pulso

Margaret Thatcher ficou à frente do governo britânico até 1990, tendo conseguido controlar a inflação e valorizar a moeda do país, não evitando, entretanto, o aumento do desemprego.

O filme conta estas e outras memórias a partir das lembranças de uma senhora já com idade avançada e sem o controle total de suas faculdades mentais, durante a aposentadoria solitária na qual se encontra. Os fatos, ora gloriosos, ora de extrema complexidade, sucedem-se revelando o lado humano e por vezes controverso de uma mulher que superou de maneira corajosa as barreiras que a sociedade impunha, para demonstrar seu valor e comandar seu país com mãos de ferro.

Os valores demonstrados por Thatcher são de grande valia para investidores que buscam melhorar suas habilidades de administração. Assista ao filme e conheça melhor a história dessa importante personagem da história da Terra.

Quer um motivo extra para assistir a Dama de Ferro? O filme conta com a excelente Meryl Streep no papel de Margaret Thatcher, além de elenco de peso, compost por Jim Broadbent, Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, Olivia Colman e Susan Brown. A direção é de Phyllida Lloyd.

 

Anúncios