Este vídeo do Minutos do Tesouro, realizado pela TORO Investimentos, mostra como o programa de títulos públicos do Tesouro Direto funciona. O economista Carlos Decotelli comenta sobre as ferramentas disponíveis para acompanhar e programar operações pelo site do Tesouro Direto, opções que facilitam a vida do investidor.

Acompanhamento

O acompanhamento de seus títulos públicos pode ser feito pela internet. Por meio do site do Tesouro Direto, o investidor pode escolher títulos, fazer cálculos sobre rentabilidade ou obter orientação sobre suas aplicações.

Além da facilidade e acessibilidade que o programa oferece ao investidor, também há mais conhecimento diretamente da fonte.

Reinvestindo e programando

tesouro-direto-acompanhamento-reinvestimento-e-acessibilidade

O site do Tesouro também possui um mecanismo eficiente, que permite que o investidor escolha se deseja programar um reinvestimento ou não. Como funciona:

  • O detentor dos títulos pode programar que seus resgates sejam automaticamente reinvestidos até o ano programado, por exemplo. E também pode fazer com que essa ação baseie-se na estratégia definida para esta aplicação.
  • O investidor também pode resgatar seus investimentos em prazos específicos ou mesmo reaplicar o dinheiro de 5 em 5 anos.

Essa ferramenta de programação tem facilitando a vida de investidores, possibilitando um melhor planejamento financeiro ao longo dos anos, permitindo assim, que o investidor preveja viagens, novos investimentos ou até mesmo a chegada de um novo bebê.

Mais um motivo que comprova porque o Tesouro Direto é uma alternativa interessante para investidores que buscam planejamento, rentabilidade e segurança.

Para saber mais sobre Tesouro Direto, acesse: http://www.investirnotesourodireto.com.br. Visite também o site da Fazenda.

Confira mais informações sobre o Tesouro Direto nos próximos vídeos da série aqui no VMF. Bons negócios!

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios