Possibilidades de investir em longo prazo, rentabilidade garantida, liquidez e facilidades para reinvestir. Essas são algumas das vantagens de investir em títulos públicos do Tesouro Direto.

Neste vídeo da série “Minutos do Tesouro Direto”, produzido pela TORO Investimentos, Carlos Decotelli, economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), enumera os motivos que fazem do investimento em títulos públicos do Governo Federal uma ótima aplicação.

Vantagens do Tesouro

O Tesouro Direto é um mecanismo criado em 2002 pelo Governo Federal e que oferece as seguintes vantagens aos investidores:

  • Possibilidade de investir em longo prazo
  • Programar como vão ser as retiradas e reinvestimentos
  • Segurança garantida pelo estado
  • Rentabilidade acima da poupança
  • Liquidez diária

Desde 1861, o conceito de trabalhar com investimentos em poupança é algo comum ao povo brasileiro. O Tesouro Direto atualmente oferece diversas opções de rentabilidade em seus títulos públicos, entre elas, os títulos pré-fixados, pós-fixados, indexados à inflação e indexados à taxa Selic.

Decotelli reforça que os títulos escolhidos devem sempre estar alinhados com a estratégia e perfil do investidor para alcançar os melhores resultados.

Confira mais informações sobre o Tesouro Direto nos próximos vídeos da série aqui no VMF.

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios