“Aprender com os melhores”. Essa é uma ótima maneira de fazer seu negócio ou investimento crescer. Podemos ler casos de sucesso sobre personalidades de diversas áreas, ouvir seus depoimentos e também assistir a filmes e documentários sobre elas para aprender com suas histórias e experiências.

Um bom exemplo dessa prática de aprendizado é o documentário Steve Jobs: Billion Dolar Hippy (em livre tradução, Steve Jobs: Um Hippie Milionário). Produzido pela BBC, o filme é indicado por mostrar uma história de sucesso que tem a criatividade como base. A produção traz a biografia de Steve Jobs, fundador da Apple, contada por meio de depoimentos de diversos funcionários da Apple, com a participação de Steve Wozniak (sócio-fundador da Apple) e de Daniel Kottke, amigo pessoal de Jobs.

Conhecido por seu comportamento controverso – e para muitos entusiastas tecnológicos, genial –, Jobs foi um dos empreendedores de maior sucesso do mundo, além de um grande influenciador da filosofia do movimento hippie, devido a sua forma de pensar.

Steve Jobs: Billion Dolar Hippy, não é um documentário que idolatra a figura de Jobs, mas sim, uma produção que expõe o lado oculto de um dos fundadores da maior empresa de tecnologia dos últimos tempos.

O documentário está disponível nos canais do Netflix e DailyMotion.


Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios