O Brasil está recheado de casos de sucesso empresarial, nomes como Jorge Paulo Lemann e Jorge Gerdau são alguns dos mais conhecidos. Este vídeo conta a história de Abilio Diniz, hoje presidente do conselho de administração da BRF e dono de 12% do Carrefour Brasil, além de ser detentor de um patrimônio de mais de R$ 12 bilhões.

Uma história empreendedora

Com pais donos de padaria, o paulistano Abilio Diniz passou sua infância na capital econômica do país. Durante a década de 1950, insatisfeito com o trabalho nas panificadoras e pâtisseries da família, Diniz decidiu fazer seu mestrado nos EUA e ser professor.

Neste momento, o pai do empreendedor idealizou que abrissem um mercado porque parecia uma boa oportunidade. Posteriormente, Diniz voltou aos EUA para estudar e adquirir mais conhecimento para a futura rede de supermercados hoje conhecida como rede Pão de Açúcar. Na década de 1970, após um bom crescimento, a rede abriu a primeira unidade em Portugal.

A carreira de Abilio Diniz é recheada de experiências como essas que o ajudaram melhorar suas habilidades como administrador e empreendedor. Assista ao vídeo e conheça mais detalhes da carreira e vida do megaempresário.

Bons negócios!

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios