Alcançar uma independência financeira de forma saudável e segura é um dos principais objetivos de quem decide investir no mercado financeiro. Nesse vídeo, o canal do YouTube, Easy traz dicas sobre o que é possível fazer com o lucro de investimentos.

Com o objetivo de ensinar novos investidores a tomar melhores decisões no início de suas jornadas financeiras, o canal aborda diversos temas relacionados o mercado financeiro de maneira simples e divertida.

Nesse vídeo, a palavra-chave é programação. Não basta apenas acumular dinheiro. Seguindo a diretriz reforçada por grandes investidores e consultores financeiros (como Warren Buffet, George Soros e Gustavo Cerbasi, por exemplo), é necessário sempre ter um plano de ação, com metas e objetivos para que investimentos gerem lucros reais.

O vídeo esclarece que o princípio de uma boa programação é saber por quanto tempo o investimento em questão estará ativo e também qual a meta desse valor, pois para cada prazo, há um tipo diferente de título. Ou seja, é preciso ter uma ideia em mente para justificar o porquê de estar investindo para ter mais dinheiro no futuro.

Os objetivos finais de um investimento podem ser desde uma despesa como uma festa de final de ano para toda a família, casamento do filho, até a compra de um carro ou um apartamento.

Assista ao vídeo e veja quais atitudes tomar para deixar seus investimentos mais objetivos. Bons negócios!

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios