Seja para abrir uma empresa ou redefinir as estratégias de investimentos no mercado financeiro, um planejamento pessoal é tão importante quanto um planejamento empresarial

Este vídeo é o primeiro episódio de uma série realizada e disponibilizada no canal da Endeavor Brasil Focando em estimular o empreendedorismo, o empresário Adir Ribeiro aborda o conceito de PEP – Planejamento Estratégico Pessoal e explica como o fato de refletir sobre o seu desempenho pode aumentar suas chances de sucesso.

Definindo estratégias para um planejamento pessoal

Segundo Ribeiro, estudos comprovam que ao definir e planejar novos objetivos – e quais as etapas necessárias para executá-los –, a probabilidade de colocá-los em prática aumenta significativamente. Por isso, o primeiro ponto chave para estabelecer o Planejamento Estratégico Pessoal é desenvolver uma disciplina que colabore com o perfil do indivíduo.

Uma das características mais fortes do PEP é a definição, tanto no âmbito pessoal, quanto no empresarial, do que é ter sucesso. A partir dessa imersão introspectiva é possível perceber os valores, a missão de vida e definir também quais ações e comportamentos irão nortear o cidadão para seus objetivos.

O empresário reforça que adquirir conhecimento é fundamental, pois isso possibilita tomar as melhores decisões o que minimiza possíveis perdas, colabora com o cumprimento do planejamento pré-estabelecido e revela dados que auxiliam na análise de cenário. Com esses passos, cada indivíduo pode realizar praticamente qualquer coisa e impactar, de forma positiva, outras pessoas.

Assista ao vídeo e conheça o modelo oferecido pela Endeavor para começar o seu PEP.

Bons negócios!

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios