Quando pensamos em empreendedorismo, alguns negócios, empresas, ideias inovadoras e grandes nomes (como Warren Buffett, Steve Jobs, Abílio Diniz e Silvio Santos, por exemplo) vem a mente. Ao mesmo tempo, uma pergunta também surge: O que é possível fazer para entrar nesse hall de empreendedores de sucesso?

Porém, ao se ter uma nova ideia para empreender, é comum sentir medo. É o receio natural de fracassar, de perder dinheiro e adquirir dívidas ao invés de lucros. Nas histórias por trás de cases de sucesso, sair da zona de conforto e encarar os riscos parece ser quase que um pré-requisito para conquistar o sucesso.

Neste vídeo de aproximadamente 30 minutos, a história relatada passa pelos dois extremos: sucesso e fracasso (e neste caso em específico, fracasso primeiro para depois triunfar).

O caminho para o sucesso pessoal

A trajetória de Paola Carosella é narrada pela própria. A chef revela suas grandes inspirações e estímulos e também conta como algumas más escolhas influenciaram em sua trajetória. Desde a dificuldade em encontrar sócios que tivessem as mesmas aspirações até dificuldades financeiras para iniciar seu próprio negócio, no fim tudo colaborou para que conquistasse suas metas no final.

Regressando quatro anos, Carosella relembra a história de uma mulher ainda jovem que aprendeu, de acordo com suas próprias palavras, que “as grandes lições aprendem-se no inferno e não no paraíso”.

Hoje uma chef renomada, proprietária de dois estabelecimentos de sucesso e bem conceituados no mercado (Arturito e La Guapa, ambos em boas localizações na capital paulista) e uma das protagonistas do programa de TV MasterChef Brasil, Carosella descreve o momento em que tomou a decisão de mudar completamente o rumo de sua vida, deixando a infelicidade e as dívidas para trás para apostar em seu talento.

Inspirador para empreendedores e empresários, o vídeo mostra que é possível traçar um planopara aproveitar as oportunidades e assim, atingir uma meta valorosa.

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios