mercado financeiro – neste caso, especificamente, a bolsa de valores – contém diversas “manobras financeiras” e cada uma dessas possibilidades possui potencial para alcançar diferentes objetivos. Neste vídeo do Exame, o exemplo de uma dessas manobras: o day trade.

A possibilidade de realizar negociações diárias

day trade é um mecanismo que permite comprar, vender e recomprar ações na bolsa em um mesmo dia. No vídeo é possível observar que isso acontece também no mercado futuro e não somente no mercado a vista.

Com essa manobra, o investidor pode realizar operações day trade em contratos de índice Bovespa, dólar e commodities como milho, soja e boi gordo, que são ativos com as maiores liquidez do Brasil, (e que também oferecem riscos menores).

Ao realizar operações diárias é necessário ter conhecimento sobre valores, características e liquidez do ativos. Caso contrário, o investidor poderá encontrar algumas dificuldades. A sugestão para aqueles que decidirem operar em day trade é acompanhar o mercado para saber as possibilidades de perda e ganho.

Outro mecanismo que auxilia o investidor é estipular os stops loss, que são mecanismo que limitam a perda. Ou seja, quando uma ação cai, o stop loss impõem um limite máximo que se atingido, efetua a venda do ativo em questão.

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios