É comum que investidores eventualmente recebam ligações de bancos oferecendo melhores opções de investimento. Nessas situações, o contato deixa uma sensação de incompreensão sobre a real qualidade da aplicações sugerida.

Pensando nisso, a TV Folha fez um vídeo sobre os aplicativos (ou apps) que auxiliam a descobrir o investimento mais adequado para o perfil de cada investidor.

A era digital e os investimentos

A melhor maneira de escolher um investimento é por meio de comparação e para comparar há diversos aplicativos disponíveis nas “webs”.

O primeiro passo é estipular o valor do investimento e o segundo é saber qual o objetivo da aplicação (como aposentadoria, abrir um negócio ou mesmo fazer uma viagem, entre outros). Esta parte é importante porque aplicações comumente possuem prazos estipulados e, caso o investidor faça uma escolha errada, o objetivo pode não ser cumprido ou o rendimento pode acabar alcançando seu potencial máximo.

O fator de risco é outra característica importante e que deve ser avaliada. Esses apps ajudam a entender melhor qual o risco de cada investimento, além de ajudar a estipular o rendimento.

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios