Visitada por milhares de pessoas todos os anos, a Rua 25 de Março é um local bastante procurado para ir às compras, ainda mais entre o período do Natal e Ano Novo. De acordo com dados levantados pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), os turistas que frequentam a região durante o mês de dezembro geram uma movimentação econômica de R$ 5 bilhões em São Paulo (SP).

Nesse vídeo, Nathalia Arcuri, jornalista do canal de YouTube Me Poupe, visita a Rua 25 de Março para mostrar os 5 maiores erros na hora de comprar os presentes de Natal. Para ela, o primeiro erro é não estipular um limite para os gastos de Natal. Dentro do planejamento financeiro, não estabelecer limites para o orçamento é um dos erros que pode gerar mais complicações, tanto para a economia doméstica de uma família, quanto para o balanço financeiro de uma empresa.

Ainda com planejamento com tema, o segundo erro apontado por Nathalia é não antecipar as compras de Natal. Além de essa atitude aumentar o risco da pessoa não encontrar o que procura, na ansiedade para garantir o presente fica mais fácil de optar pela primeira oferta, o que pode acarretar em gastos maiores do que o necessário. Ter tempo para pesquisar e negociar ofertas ajuda a conseguir melhores preços durante as compras.

Assista ao vídeo e confira os outros 3 erros que você deve evitar cometer para ter um Natal tranquilo e sem adquirir dívidas para o próximo ano.

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios