A empresária Tatiane Lobato perdeu o pai quando era criança e passou a infância sendo criada por sua avó. Foi dela quem recebeu alguns dos ensinamentos mais importantes de sua vida: aprendeu a lavar, passar e costurar. Na época, ela ainda não entendia, mas hoje, é muito grata por isso. Em sua palestra apresentada no evento TEDx São Paulo, Tatiane relembra seu passado e como as dificuldades pelas quais passou a ensinaram a fazer tudo o que for possível, mesmo com recursos escassos.

Tatiane trabalhou por anos no varejo, até que a estafa e uma crise pessoal a fizeram enxergar que não havia mais possibilidades de crescimento na empresa em que estava. Foi quando percebeu que seu talento profissional estava sendo desperdiçadoApós emprestar um vestido de uma amiga, ela percebeu que não existiam lavanderias na região onde morava, na periferia de São Paulo. Tatiane viu nessa demanda uma oportunidade. Pediu um empréstimo ao banco e saiu de seu emprego para seguir o sonho de empreender.

Em 2007, abriu sua primeira lavanderia sem ter uma única máquina de lavar, operando por meio de parcerias com outras empresas do ramo. Hoje, Tatiane é dona de uma rede de lavanderias com quatro lojas em Carapicuíba e Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre a história Tatiane Lobato e como ela superou todos os obstáculos para se tornar uma empreendedora de sucesso.

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Anúncios